Dos meus dias

Viver consiste em construir recordações futuras. (Ernesto Sábato)

mais um

2 comentários

O fim do ano lectivo aproxima-se a passos largos. Não tendo sido dos piores que já tive, o final tem sido muito, mas muito, complicado. Escrever uma tese de Doutoramento não é compatível com inovações na avaliação!!! Fica aqui o registo, para ver se não me esqueço quando em Setembro tiver de definir os métodos de avaliação das cadeiras que vou dar (todas novas para mim). Os alunos não aproveitam a oportunidade dada pela distribuição de elementos de avaliação ao longo do semestre, e muito menos reconhecem o esforço que o professor faz no sentido de os levar um pouco mais além. Tenho de me proteger um pouco mais, pois daqui por um ano é suposto estar a terminar uma tese (uma miragem, mais do que qualquer outra coisa). Por agora há que acabar com a correcção das últimas provas, tratar de milhentas tretas burocráticas e pensar na mala que daqui por uma semana tem de estar pronta.

2 thoughts on “mais um

  1. Todos os anos me debato com o mesmo problema. E todos os anos acabo por me prejudicar numa (vã) tentativa de beneficiar os alunos. O resultado é que nunca consigo produzir nada “para mim” (teses, papers, etc), ando sempre com trabalhos, mini-testes, portfólios e exercícios para corrigir e acabo por ficar duplamente frustrada porque os resultados ficam invariavelmente aquém das expectativas… e o pior é que me parece que as perspectivas para o futuro não são animadoras…

  2. E isso mesmo Teresa. Há momentos em que o altruísmo não nos leva a lugar nenhum. Custa-me imenso dizer isto, mas creio que chegou a altura de ser um pouco mais egoísta…

Deixe uma Resposta

