Dos meus dias

Viver consiste em construir recordações futuras. (Ernesto Sábato)

hoje, ganhei o dia*

Deixe um comentário

quando meti a chave na fechadura da minha garagem (que fica na cave do prédio, também ela fechada), abri o portão e me deparei com “coisinhas” que brilhavam no chão. Demorei alguns instantes até perceber que era o vidro da porta do condutor todo estilhaçado e que o carro estava todo remexido.

Tantos anos a deixar o carro na rua, em sítios por vezes um pouco estranhos, e foi preciso arranjar uma garagem para ser assaltada. É preciso ter sorte. Isso e ter mudado de um seguro contra todos os riscos para outro contra terceiros há 1 mês.

Ao que parece assaltar garagens em prédios é uma moda muito em voga aqui por estes lados. Só esta noite aqui no prédio acho que foram 6. Não sei se levaram alguma coisa de jeito (no meu caso só partiram e mexeram) mas a verdade é que são uns ladrões muito civilizados: antes de irem embora fecharam as portas por onde passaram.

*a ler no tom mais irónico que conseguirem
Deixe uma Resposta

