Dos meus dias

Viver consiste em construir recordações futuras. (Ernesto Sábato)

Natal, Ano Novo e o regresso ao trabalho

2 comentários

Estes dias de festa foram algo atribulados e estranhos. Muitos planos, poucas realizações. Alguma correria, nem sempre por boas causas (especialmente nesta época do ano), mas passaram-se sobretudo a celebrar aquilo que de mais importantes temos: a família e os amigos.

2010 foi um bom ano. Não excelente, mas bom. O balanço é positivo, pelo que para 2011 não pedi muito mais do que tive antes. Apenas três coisas: ver resolvido da melhor maneira o problema de saúde de um familiar bem próximo, conseguir encontrar a velocidade de cruzeiro que o meu Doutoramento tanto precisa e, a mais complicada, que a minha presença (e por vezes sinto que até a existência) seja aceite por duas pessoas em particular. Há ainda uma questão relacionada com o meu contrato de trabalho, mas, muito sinceramente, não quero pensar muito nisso. Como é algo que pouco depende de mim, acho que mais vale investir as minhas energias em algo que realmente pode determinar qualquer decisão – o Doutoramento.

E retomo o trabalho. Amanhã recomeçam as aulas de um semestre que não há meio de acabar. Mas antes disso tenho de acabar de corrigir uns malditos de uns exames que aterraram na minha secretária há algum tempo e não há meio de os ver ir embora.

Bom 2011!

Anúncios

2 thoughts on “Natal, Ano Novo e o regresso ao trabalho

  1. Minha querida, há questões cuja resolução não está nas nossas mãos, e para as quais qualquer esforço ou tempo dispendido são inúteis. Para todas as outras, é arregaçar as mangas e ir à luta ;))
    Que 2011 seja o melhor ano da tua vida !!
    Aquele abraço

  2. Tens toda a razão Rosa. E é por isso mesmo que há coisas sobre as quais tento não pensar muito (embora eu sempre tenha tido tendência para pensar demais…)
    Que 2011 seja maravilhoso para ti também!
    Um abraço quentinho com crepitar de lareira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s