Dos meus dias

Viver consiste em construir recordações futuras. (Ernesto Sábato)

das vidas que se (não) cruzam

2 comentários

Duas pessoas encontram-se e decidem dar-se uma oportunidade. Caminhar lado a lado, de mãos dadas, apoiando-se mutuamente. Sabem que não será fácil e que a paciência, a compreensão e a perseverança vão ter de estar sempre presentes. Ainda assim decidem avançar, confiantes de que, apesar das dificuldades, o tempo jogará a seu favor. No entanto, é essencial trazerem para o presente uma parte dos seus passados. E se há passados que se encaixam perfeitamente, outros recusam-no de forma peremptória, caprichosa e egoísta. Mas a verdade é que não se trata simplesmente de passado. É passado, presente e futuro. Um compromisso para a vida, do qual é impensável abrir mão. E é assim a jornada se faz. Com duas vidas tão próximas que quase se fundem, acompanhadas de perto por umas quantas que as apoiam e com elas celebram o presente. Ao lado, mantendo a distância, outras duas teimam em não se cruzar, não admitindo sequer qualquer aproximação e reagindo a essa hipótese como se fosse a pior coisa do mundo. Difícil caminhada esta…

Anúncios

2 thoughts on “das vidas que se (não) cruzam

  1. … teimam em não se cruzar, não admitindo sequer qualquer aproximação e reagindo a essa hipótese como se fosse a pior coisa do mundo?
    Azar…
    Gostei do texto :) soubeste tocar no “ponto” :)
    Estás crescida, miúda!!!!

    • Ana, isto podia ser um bocadito mais simples, não achas? Mas o que não nos mata torna-nos mais fortes (e faz-nos crescer), portanto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s