Dos meus dias

Viver consiste em construir recordações futuras. (Ernesto Sábato)

dias no Texas – BBQ

Deixe um comentário

Texas barbeque (BBQ) é mais do que uma simples carne grelhada e pode ser preparado de muitas maneiras. Uma delas implica um longo processo de mais de 12 horas (sim, está correcto, 12 horas, não me enganei), sendo as primeiras destinadas a que a carne absorva o sabor do fumo da madeira, o que lhe dá um sabor particular. O resultado é uma carne muito macia que se solta do osso e se desfaz na boca. (Menos bom é o molho de tomate que usam para marinar a carne ou que põem a meio da cozedura, mas esta gente pura e simplesmente não sabe não usar molhos, sejam lá onde que for. Até os legumes congelados destinados a serem cozidos a vapor trazem molho.)

Por todo o lado há restaurantes que anunciam servirem o melhor BBQ. Se o Ruby’s é o melhor ou não, não sei, mas que o sítio merece uma visita, disso não tenho dúvidas. E diga-se que das vezes que lá fui o comer estava saboroso e não me aconteceu nada de mal.

Deixe uma Resposta

